A falta de controle e o descumprimento de prazos são alguns dos pontos que mais prejudicam as estratégias de marketing promocional. As empresas devem tomar bastante cuidado desde o planejamento das ações até o início das distribuições dos brindes. No mínimo, é preciso ter em mente o calendário das datas especiais para a empresa. Por exemplo, os feriados nacionais são bons momentos de venda? Guarde as datas. O Dia das Mães é importante? Coloque-o na lista. Isso fará com que o seu planejamento se torne mais eficaz e eficiente.

Em ano de Copa do Mundo, muitas empresas já estão na corrida por clientes amantes do futebol. O Brasil está no foco das lentes internacionais de televisão e muitas campanhas de marketing promocional já começaram. Para que elas tragam o resultado esperado, a logística de distribuição de brindes promocionais precisa evitar contratempos. É aí que se encaixam as empresas de logística terceirizada como a BPLog. Para o marketing promocional, nós oferecemos o serviço de montagem de kits e, se necessário, armazenagem e controle de estoque.

E quando se fala em logística, sabemos que vem logo à mente a ideia de transporte, afinal, sem o transporte os brindes não chegam ao destino. O foco da BPLog está na armazenagem e separação dos materiais, mas sabemos o quanto é importante o transporte de mercadorias, por isso, nos planejamos para atender o cliente da melhor forma, terceirizando o transporte conforme a necessidade de cada um.

Levando em consideração tais informações, procure montar um planejamento anual de marketing. É um tempo razoavelmente adequado. Assim, a empresa se torna mais organizada e, quando as datas importantes chegarem, as campanhas de marketing já estarão praticamente prontas, aguardando apenas o start.

Leia mais sobre os serviços de logística da BPLog.