A vantagem competitiva é construída nos detalhes. A melhoria dos processos de produção, customização da logística e negociação com fornecedores são soluções aplicáveis, porém, tais transformações requerem prazos mais longos, investimento em treinamento para os funcionários e mudança gradativa na cultura administrativa geral. Empresas dispostas a crescer de maneira competitiva e que não estão atentas a esses detalhes demoram mais tempo para entender qual a sua posição real no mercado, bem como, demoram a perceber mudanças sutis no comportamento mercadológico que poderiam acelerar os processos de crescimento, caso fossem aproveitadas no momento oportuno.

Nesse sentido, a BPLog Logística utiliza as melhores práticas para auxiliar as empresas a obterem mais qualidade operacional e, consequentemente, aumento das receitas. Se traduzirmos crescimento gradativo como “o que a sua empresa faz na prática e aonde ela quer chegar”, estaremos falando de logística, pois o gerenciamento dessa atividade não se resume ao leva e traz das transportadoras, e sim, aborda toda a cadeia administrativa e seus processos.

Ao traçar as suas metas, antes de começar um projeto de crescimento, a empresa deve levar em conta o diagnóstico completo de suas atividades desde o início até o cumprimento dos objetivos, passando por etapas principais como planejamento, implantação e acompanhamento. Muitas vezes, pela falta de tempo e de colaboradores, torna-se mais trabalhoso para a empresa fazer tudo sozinha, daí a possibilidade de terceirizar as operações. A BPLog Logística trabalha de forma terceirizada e é especialista tanto na área de consultoria quanto em serviços, oferecendo soluções em logística interna e desenvolvimento de projetos logísticos a fim de agregar valor e competitividade aos clientes.

Assista ao vídeo institucional e conheça um pouco mais a BPLog Logística

Por fim, é importante ter em mente que a vantagem competitiva é construída com planejamento, tempo e disposição para mudanças. Somente assim torna-se possível tirar ideias do papel e colocá-las em prática.