O objetivo do departamento logístico de uma empresa é, basicamente, fazer com que um produto esteja no lugar certo e na hora certa para ser encontrado pelo cliente. Por impactar diretamente na qualidade operacional, vantagem competitiva e lucratividade, a logística pode ser um fator determinante no sucesso das estratégias de uma empresa.

Talvez pelo receio de perder o controle desta atividade tão importante, muitos diretores e gestores ainda se perguntam se vale a pena terceirizar as operações logísticas. Por ironia, esta é justamente uma das vantagens em optar por este serviço. Afinal, além da redução de custos com recrutamento e treinamento de profissionais capacitados, a terceirização pode ser uma ótima forma de controlar as operações logísticas. A BPLog, por exemplo, conta com o WMS (Warehouse Management System), um sistema totalmente automatizado que permite controle das informações com maior segurança e agilidade.

Ainda assim, quando a terceirização logística está em pauta, é preciso ter calma. Geralmente, os benefícios ficam evidentes em pouco tempo, mas para que isso aconteça é fundamental analisar a fundo a relação custo x benefício, determinar os resultados que você deseja obter e encontrar uma fornecedora capaz de ajudar você a alcançá-los.

Na BPLog, procuramos estudar cada caso e oferecer as melhores soluções para reduzir custos, otimizar os processos logísticos e melhorar a qualidade operacional da sua empresa. Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe comercial e agende uma visita.