O e-commerce brasileiro vem crescendo mais a cada ano e nesse ramo é fundamental que as operações logísticas sejam bem planejadas. Quesitos como prazo, embalagem, segurança e qualidade dos itens são os aspectos mais importantes para os consumidores.
Empresas de e-commerce que deixam de entregar o pedido, enviam o produto errado ou fora do prazo podem ser prejudicadas com as grandes proporções que essas falhas ganham na internet. Por isso, ter uma boa logística significa credibilidade e vantagem perante a concorrência. Mas, como conseguir isso?
Como o ramo de e-commerce implica numa grande quantidade de volume, a opção mais viável é a terceirização, onde a empresa contratada será responsável por atividades como armazenagem, aquisição de estoques, recebimento, conferência, picking, expedição e transporte aos clientes.
Dessa forma, é possível iniciar uma gestão da plataforma logística, onde cada pedido pode ser acompanhado pela loja e pelo cliente através do tracking, facilitando também o controle do estoque. Além disso, os clientes poderão optar por diversos tipos de entrega, como expressa ou econômica.
A BPLog oferece o serviço de terceirização logística também para empresas de e-commerce. Entre em contato para conhecer!