O e-commerce brasileiro vem crescendo mais a cada ano e nesse ramo é fundamental que as operações logísticas sejam bem planejadas. Quesitos como prazo, embalagem, segurança e qualidade dos itens são os aspectos mais importantes para os consumidores.

Empresas de e-commerce que deixam de entregar o pedido, enviam o produto errado ou fora do prazo podem ser prejudicadas com as grandes proporções que essas falhas ganham na internet. Por isso, ter uma boa logística significa credibilidade e vantagem perante a concorrência. Mas, como conseguir isso?

bplog-logisticaComo o ramo de e-commerce implica numa grande quantidade de volume, a opção mais viável é a terceirização, onde a empresa contratada será responsável por atividades como armazenagem, aquisição de estoques, recebimento, conferência, picking, expedição e transporte aos clientes.

Dessa forma, é possível iniciar uma gestão da plataforma logística, onde cada pedido pode ser acompanhado pela loja e pelo cliente através do tracking, facilitando também o controle do estoque. Além disso, os clientes poderão optar por diversos tipos de entrega, como expressa ou econômica.

A BPLog oferece o serviço de  terceirização logística também para empresas de e-commerce. Entre em contato para conhecer!