Existem diversas definições e teorias relacionadas à logística, mas muitas vezes é difícil compreender e realmente mensurar a importância e o impacto que a logística e a indústria do transporte representam. Para você ter uma ideia, separamos algumas curiosidades sobre o ramo.

Você sabia, por exemplo, que a indústria de transporte e logística é composta de seis setores da indústria, sendo eles: transporte rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo, armazenagem e serviços de armazenamento. Por isso, é considerada uma das maiores indústrias do mundo.

Para conseguir mensurar isso, olha só essas comparações:

  • Operações logísticas entregam o equivalente a 16 mil piscinas de leite por ano.
  • Se fossem unidas todas as salsichas que o setor de logística oferece em um ano, elas iriam além da lua.
  • O maior caminhão do mundo transporta 300 toneladas de material, o equivalente a 43 elefantes.
  • O maior navio do mundo pode levar a Torre Eiffel e um Airbus confortavelmente.
  • Para cada caminhão de entrega em supermercados, serão necessários 400 carros para transportar as mercadorias para as nossas casas.

Além disso, a logística é responsável pela remoção de lixo de nossas ruas e casas. Na verdade nós produzimos tanto lixo que a cada duas horas, poderíamos encher o Royal Albert Hall, em Londres.

Gostou dessas curiosidades? Então você também vai gostar de saber que as transportadoras que têm uma parceria com prestadores de serviços logísticos terceirizados relatam uma redução média de custos de 13%. Para isso, conte com os serviços da BPLog.