Bastante importante para o funcionamento da cadeia de suprimentos, os sistemas do tipo Warehouse Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Armazém, são responsáveis por dirigir e aperfeiçoar a disposição e colocação de peças no armazém.

 

Funcionalidades

Os sistemas WMS têm como uma de suas funções o agendamento de recebimento mostrando informações como o horário e local em que as operações devem ser realizadas e calculando também o tempo gasto para cada operação. Além disso, na etapa do recebimento é responsável pela conferência da mercadoria, registrando qualquer inconsistência. Outras incumbências desse tipo de sistemas são o armazenamento, separação e expedição de produtos, além também do abastecimento de linhas de produção.

 

Vantagens

A implementação correta de um Sistema de Gerenciamento de Armazém ajuda bastante na otimização do espaço de armazém e também costuma demonstrar uma melhoria na produtividade. Além disso, ajuda a manter um controle maior sobre a entrada e saída de mercadorias e da produção tanto individual quanto coletiva.

 

E a sua empresa, já utiliza um sistema assim? Continue acompanhando nosso blog pra ficar sempre por dentro das dicas e novidades do mundo da logística.