Escolher o operador logístico ideal pode ser uma experiência difícil para as empresas. Não corte caminho, porque a reputação e o sucesso do seu negócio pode depender de um provedor logístico confiável.

Evite um pesadelo logístico ao usar estes 5 elementos para escolher o provedor logístico perfeito:

1.Capacidades

Seu futuro provedor logístico deve ser competente em todos os serviços específicos que cumprem as necessidades de seu cliente. Lembre-se que só mesmo que seu provedor não seja super famoso, não pode-se concluir que eles não serão bons para atender as necessidades da sua empresa. Conheça a fundo o trabalho da empresa que você deseja conhecer!

Com a terceirização da BPLog, você alcança uma gestão baseada em indicadores e controles; foco na melhoria contínua dos processos e pessoas; apoio da equipe de projetos nas operações; experiência de 13 anos no mercado de terceirização logística e foco no seu core business.

2.Serviço ao consumidor

O seu provedor logístico prioriza o serviço ao cliente, responsividade, linhas fluidas de comunicação e uma resolução de problemas eficiente? Esses elementos são difíceis de identificar logo no começo, mas vamos te passar dicas essenciais para conseguir fazer isso.

Virtualmente, todas as empresas dizem ter um ótimo serviço ao consumidor, mas como você sabe de verdade? Você pergunta a seus clientes. Pergunte se seu serviço ao consumidor foi satisfatório ou não. Se foi, pode ser deduzido que seu trabalho é excelente também.

Deixamos aqui o link dos clientes da BPLog para que você faça sua pesquisa sobre nós!

3.Estabilidade da empresa

Seja sua cadeia de fornecimento simples ou complexa, escolha um provedor de logística experiente. Fornecedores excelentes são fornecedores consistentes. Por quanto tempo seu provedor está no mercado?

Aqui na BPLog, já são 13 anos no mercado de terceirização logística. BPLog oferece serviços e soluções na área de Logística e Supply Chain. Suas atividades iniciaram em 2004, na área de consultoria em Logística. Em 2005, incluiu em seu portfólio o serviço de terceirização. Em 2008 ampliou seu mercado de atuação para os estados de SP e SC e passou a oferecer treinamentos em Logística e Supply Chain. O ano de 2009 teve mais uma conquista: a BPLog iniciou os serviços de armazenagem.

4.Reputação da empresa

Em um novo negócio, você pode ter certeza que, em algum momento, o relacionamento será testado.

Faça as seguintes perguntas:

  • Como eles tratam seus fornecedores e colaboradores?
  • Eles são ativos e positivos para com a sua comunidade?
  • Que tipo de avaliações eles têm online?
  • Por quanto tempo eles têm esse negócio?

Essas são as melhores dicas para conseguir um excelente provedor logístico.

Quer saber mais sobre a BPLog e conhecer nossos serviços?

Acesse esse link e veja tudo que nós podemos fazer por você:

https://www.bplog.com.br/servicos/