Como parte integrante da gestão de cadeia de fornecimento, a logística tem um papel essencial para manter tudo funcionando. É ela que planeja, implementa e controla o fluxo e o armazenamento dos produtos e serviços para se alinhar com as necessidades do cliente.

 

A gestão da logística não pode ser ignorada, já que contribui imensamente para o sucesso das operações de qualquer empresa – e tem um impacto direto com todos os resultados.

 

Em tempos que o volume de fretamentos aumenta e o transporte fica mais complicado, a necessidade da gestão de logística aumenta. E ainda, o treinamento na gestão da logística é intensamente sentido pelas organizações nos dias de hoje, já que o mercado está evoluindo cada vez mais. Colaboradores mais treinados podem levar a lucros muito maiores. Fica claro que o treinamento de logística é um fator fundamental para administrar as operações de uma empresa eficientemente.

 

Aqui estão as razões pelas quais o treinamento em logística é super importante para sua empresa: 

 

  • Manter a vantagem competitiva

É certo que o treinamento de logística te ajuda a levar os produtos aos clientes muito mais rápido e permite que você tenha uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes. A logística bem administrada permite que você satisfaça as necessidades do seu cliente de uma maneira muito mais eficiente.

 

  • Construir relacionamentos bons com seus clientes

Uma gestão de logística bem feita leva a relacionamentos muito mais fortes com seus clientes – e muito mais fidelidade. Um processo eficiente de logística irá te ajudar a entregar seus produtos a seus clientes de uma maneira muito mais qualificada. Isso não só traz ganhos monetários imediatos mas também reforça as relações boas com seus clientes e garante negócios de longo prazo.

 

  • Providenciar organização 

Uma gestão logística apropriada garante que seu inventário seja medido, transportado, armazenado e manufaturado de uma forma que acomode todos os departamentos da organização. Então, a logística ajuda a controlar esse fluxo, para que os planos da empresa e os objetivos consigam ser atingidos.

 

  • Boa visibilidade

A gestão de logística cria visibilidade numa cadeia de suprimentos da sua empresa. Um sistema de transporte logístico eficiente pode analisar informações passadas e medir o tempo da locomoção de produtos para dentro e para fora do negócio. E ainda, os gestores de logística podem usar essa informação para otimização dos processos e evitar disrupções em potencial.

 

  • Treinamento in-company

Aqui na BPLog, levamos o instrutor para dar o treinamento dentro da empresa do cliente. Isso permite que seus funcionários sejam capacitados sem ter deslocamento para alguma instituição, agiliza o treinamento e ganha tempo, como também o custo de deslocamento.

 

No treinamento aberto, o preço acaba sendo mais competitivo, pois o nome já diz que é aberto ao público. Então, quem tiver interesse em aprender pode ir até a BPLog no dia do treinamento para aprender. A desvantagem é o deslocamento do funcionário até a BPLog e o tempo que ele perde.

 

Conclusão

 

Não importa o tamanho do negócio, a preocupação pela logística pode afetar significativamente a cadeia de fornecimento. Seu negócio precisa de logística profissional. Seus profissionais precisam ter as habilidades necessárias e a sabedoria para administrar a cadeia de fornecimento da forma mais eficiente. Assim, seu negócio funciona MUITO melhor.

 

Saiba mais sobre o treinamento de logística da BPLog!