Sabia que a ausência dessas licenças para logística faz com que a empresa esteja sujeita a multas, sanções e até mesmo embargos, que acabam se tornando prejuízos financeiros?

No entanto, a importância do licenciamento vai muito além da obrigação de ter toda a papelada necessária! A licença logística pode ser usada de forma estratégica para tornar sua empresa sustentável e ambientalmente correta, atraindo clientes e investimentos.

Como funcionam as licenças de armazenagem da BPLog?

O armazenamento de mercadorias, hoje, conta com muitas peculiaridades. Cada produto pode ter variações no tipo de área ou licença para armazenar!

Por isso, a necessidade de planejamento e análise técnica antes de se buscar um armazém terceirizado ou mesmo investir em armazém próprio. Esse cuidado evita problemas com avarias de produtos, fiscalizações, bloqueio de atividades e outras implicações que inviabilizam o negócio.

Algumas mercadorias necessitam armazenamento em estabelecimentos licenciados pelo MAPA e ANVISA, por exemplo. São produtos que estão sujeitos a regulação e fiscalização desses órgãos e, portanto, não podem ser armazenados em locais sem licença!

Além de uma localização estratégica na região industrial de Curitiba, com infraestrutura modular, que permite o crescimento de espaço de acordo com a demanda de nossos clientes, a BPLog conta com certificação para armazenamento de mercadorias sujeitas a controle da ANVISA e MAPA.

Listamos alguns produtos que exigem licenças específicas:

  • Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Produtos para a saúde (correlatos): máscara, luvas de procedimento cirúrgico ou não, maca, termômetro infravermelho, produtos de diagnóstico in vitro, testes de COVID-19, material cirúrgico, produtos odontológicos, autoclave, balança médico-hospitalar, mesas de uso médico-hospitalar, etc.

Cosméticos, higiene pessoal e perfumes.

Saneantes: álcool em gel, desinfetante de uso doméstico ou hospitalar, produto para desinfecção de piscinas, água sanitária, limpador de uso geral, sanitizante, desodorizantes, inseticida, sabão em pó, raticida, detergente líquido ou em pó, etc.

Alimentos não perecíveis.

  • Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Inoculantes, fertilizantes, corretivos, ração animal, bebidas prontas para consumo.

Dúvidas quanto à classe de produto que deseja armazenar? Fale conosco pelo telefone (41) 3014-9822 / WhatsApp (41) 99119-7404 ou pelo nosso e-mail comercial@bplog.com.br!