Categorias
Logística

Qual é a importância dos indicadores de desempenho logístico? Entenda.

Você está querendo melhorar a performance logística da sua empresa? Então o primeiro passo é compreender o que são os indicadores de desempenho logístico e quais são suas importâncias.

 Os indicadores de desempenho logístico são os padrões que têm o objetivo de medir e avaliar processos empresariais, ajudando a apontar pontos fortes e fracos, apresentando o que pode ser melhorado dentro do negócio. A partir dos indicadores de logística é que se pode reconhecer o início dos problemas e agir diretamente lá, antes que eles tragam prejuízos à empresa. 

Para isso, cada empresa deve levar em consideração suas metas e sua atual situação e posição, dessa forma os indicadores sempre seguem lógicas específicas, seguindo as estratégias de cada empresa.

Sendo assim, é necessário ter equilíbrio na gestão dos indicadores, com tomadas de decisões que possam aumentar a produtividade da empresa, sem afetar o padrão da organização. 

 

POR QUE É IMPORTANTE UTILIZAR OS INDICADORES DE DESEMPENHO LOGÍSTICO?

Na logística, os indicadores são informações que permitem saber quais setores da empresa merecem maior atenção, renovação e investimento. Ter noção dos fatores que manipulam e influenciam nos resultados da corporação é fundamental para o bom funcionamento de cada um dos seus setores. 

Os indicadores de desempenho logísticos são úteis para:

  • Mostrar os motivos do caimento da qualidade;
  • Apontar falhas;
  • Tomar decisões mais precisas;
  • Aumentar a produtividade;
  • Proporcionar uma segurança superior dos dados;
  • Oferecer um nível de satisfação elevado do consumidor;
  • Conquistar mais clientes.

 

COMO DEFINIR OS INDICADORES DE DESEMPENHO LOGÍSTICO?

Para definir os indicadores de desempenho logístico, é necessário saber que não existe um modelo pronto e preciso dos indicadores. Como dito anteriormente, os indicadores devem ser feitos de acordo com as metas e posição da empresa.

Para estabelecer indicadores ideais, precisa ser levado em consideração questões como:

  • A equipe de trabalho;
  • Sistemas;
  • Estoque;
  • Quantidade e tipo de máquinas.
  • Transporte;

A partir dessas questões, você consegue definir quais as metas da empresa e, então, criar um critério para o que considera como excelente desempenho. 

Afinal, ter indicadores de desempenho logístico é essencial para aquelas empresas que desejam ter controle completo e ter ótimos resultados de qualidade.

E aí? Gostou do post? O que acha de agendar um treinamento de Indicadores de Desempenho em Logística da BPLog para sua empresa? 

Leve a melhor solução para a sua empresa, conte com a BPLog!

Categorias
Logística

Armazenamento de cosméticos: Como funciona?

Armazenamento de cosméticos: Como funciona?

Com a indústria dos cosméticos crescendo cada vez mais no Brasil, os diversos setores logísticos para cuidar dessa área crescem também. Dessa forma, toda a área de logística, armazenamento e distribuição são inseparáveis do crescimento e sucesso da indústria de cosméticos.

Sendo assim, a armazenagem de cosméticos tem uma parte tão grande nesse setor, que apresenta cuidados especiais e peculiaridades para garantir qualidade e segurança para esses produtos.

TENHA CUIDADO COM O PROCESSO DE ARMAZENAMENTO DE COSMÉTICOS

Armazenar cosméticos da maneira correta é o necessário para a garantia de que esses produtos chegarão ao fim do prazo de validade com a qualidade inicial de seus componentes. 

Cosméticos são muitos delicados e por isso sua armazenagem e transporte devem ser tratados de forma delicada e cuidadosa também.

Além disso, precisa-se conter toda uma documentação adequada para poder fazer esse armazenamento, incluindo: 

  • Licença de funcionamento fornecida pelo órgão sanitário local;
  • Autorização emitida pela Anvisa;
  • Comprovação de responsabilidade técnica.

COMO DEVE SER FEITA A ARMAZENAMENTO DE COSMÉTICOS? 

É preciso armazenar esses itens em ambientes arejados e em sombra, com variação de temperatura de até 30º graus. O lacre feito corretamente desses produtos impede que umidades e outros organismos causem danos aos cosméticos e proliferam bactérias e fungos. 

O sol também danifica esses produtos, pois a radiação solar e os raios UV podem agir com alguns componentes, podendo causar reações diversas, danificando a sua composição e qualidade. Esses cosméticos, quando mantidos em caixas de acrílico ou de papel, podem aumentar a meia vida desses produtos, pois a proteção é maior.

Já os produtos manipulados, tem conservantes que só podem ser mantidos de 2 a 8 graus Celsius e demandam muito mais cuidado.

Diferente de outros produtos armazenados, os cosméticos precisam ter uma agilidade maior de distribuição para os pontos de venda, pois a demanda deles costuma ser muito alta e rápida.

Consegue perceber quantos pontos existem para um armazenamento adequado? Por isso é necessário escolher uma empresa confiável e especializada. A BPlog tem licença da ANVISA para a armazenagem de produtos cosméticos.

Você sabia que o armazenamento adequado de um cosmético é importante para sua qualidade? Confira nossos serviços de armazenagem.

Categorias
Logística

Cadeia de suprimentos: o que é e como funciona

Cadeia de suprimentos: o que é e como funciona 

A cadeia de suprimentos, popularmente conhecida em seu termo original do inglês, supply chain, é parte importante de uma empresa que atua na produção de bens de consumo. Dúvidas sobre o que é a cadeia de suprimentos? Continue a leitura deste texto para entender mais.

A cadeia de suprimentos combina funções e diversas estratégias. Podemos definir cadeia de suprimentos como uma rede que interliga indivíduos, organizações, recursos, atividades e tecnologias envolvidos no desenvolvimento e na venda de um produto, desde a disponibilidade de matéria-prima para a produção, passando pelas demais etapas e chegando à entrega final. 

Esta rede de processos integrados é essencial para o crescimento da empresa e para o sucesso das vendas. Isso se dá pelas grandes mudanças que ressignificaram o processo de compra, uma das principais mudanças é que os consumidores passaram a prezar por qualidade durante toda a jornada. Não é surpresa, empresas que apostam no aprimoramento da cadeia de suprimentos conquistam um maior público e ganham espaço no mercado. 

Gerenciar com eficiência a cadeia de suprimentos passa por duas principais etapas, que são planejamento e controle. Os processos devem estar atentos a mudanças inesperadas e imprevistos. O amplo caminho da cadeia de suprimentos passa pela negociação com fornecedores, transporte, controle de qualidade, gestão de armazenamento e controle de distribuição. 

Podemos enfatizar algumas partes da cadeia de suprimentos que são parte das operações logísticas:

1. Produção

O foco desta etapa é direcionado à demanda do mercado e à necessidade do cliente. É necessário determinar quais produtos serão produzidos, quantidades, qual parte da produção será feita internamente e se alguma das etapas será terceirizada. Os pontos principais para o sucesso da produção são a qualidade dos itens e a capacidade de produção.

2. Fornecedor

Esta etapa define o local de produção e como os bens serão produzidos. Para escolha de fornecedores, devem ser levados em consideração dois grandes fatores, a eficiência e a economia. Após a escolha, é preciso acompanhar prazos de entrega, quantidade e qualidade dos materiais utilizados na construção dos produtos.

3. Estoque

A palavra-chave desta etapa da cadeia de suprimentos é: equilíbrio. Existem as duas vertentes de erro no gerenciamento de estoque, a primeira é trabalhar com um grande estoque, este gera um alto custo e riscos de perda, a segunda é não trabalhar com estoque, o que abre a possibilidade de comprometimento perante ao mercado e aos clientes. 

4. Localização

Decidir a localização para a construção da fábrica influencia em outras etapas, como expedição e distribuição. É essencial analisar os diferentes incentivos fiscais que devem ser atendidos, esses incentivos costumam variar de estado para estado. Entenda onde a sua concorrência está localizada e se o local escolhido atende às prioridades definidas previamente. 

5. Transporte

A escolha do transporte pode impactar diretamente no preço final de venda. Os prazos de entrega também são fatores que alteram o custo de um produto e a preferência final do cliente. 

6. Informação

A empresa deve utilizar os dados e as informações adquiridas nas etapas anteriores para melhorar o seu processo de gerenciamento da cadeia de suprimentos. Número de produção, tempo de cada etapa, avaliações de clientes e valores gastos devem ser interpretados e comparados periodicamente. 

7. Manutenção

Planeje sua cadeia de suprimentos levando em consideração que os maquinários precisam de tempo para manutenção e se atente aos fatores externos, como mudanças climáticas, temperatura e luminosidade.

Bastante coisa pra dar conta, não é mesmo? Conte com a BPLog para te auxiliar nas etapas da cadeia de suprimentos. A terceirização in-house te permite ter mais tempo disponível para o que realmente importa, desenvolver seu produto, conhecer seu mercado e ter foco no core business.

Categorias
Logística

Cadeia de distribuição: As principais falhas no processo de expedição

Cadeia de distribuição: As principais falhas no processo de expedição

A expedição de produtos é uma das etapas que mais impacta o consumidor final. A cadeia de distribuição tem vários desafios operacionais, um dos maiores é a etapa de expedição. 

Por se tratar de um processo altamente estratégico, a expedição afeta diretamente a satisfação do consumidor final e, consequentemente, os lucros da empresa. As falhas fazem com que a empresa perca tempo e desperdice recursos financeiros com a necessidade de refazer.

A BPLog selecionou as principais falhas que ocorrem na cadeia de distribuição, especificamente na etapa de expedição: 

1- Falta de preparação na linha de frente

Todo o funcionamento da cadeia de distribuição depende do trabalho das pessoas. Para que não aconteçam erros, é essencial que seus colaboradores tenham domínio das atividades que realizam e conhecimento suficiente para desempenhar a função que ocupam. Os erros descredibilizam a empresa e fazem com que clientes potenciais se afastem. Isso ocorre devido ao fácil acesso à internet e a pesquisa que cada consumidor pode fazer buscando referências e comentários sobre o produto que você oferece. 

Para minimizar os erros na linha de frente, é importante que o gestor contribua para o trabalho, oferecendo treinamentos e capacitação para sua equipe de expedição. O ensinamento dos procedimentos e de boas práticas faz com que a equipe tenha consciência da importância de cada passo.

2- Não utilizar uma picking list

A picking list é um relatório que deve conter todos os itens que serão expedidos. O processo deve ser conciso e as principais informações devem ser destacadas para que haja facilidade na leitura.

Essa etapa é crucial no processo de expedição como um todo, já que é responsável pela separação de produtos. Os erros mais comuns em relação à picking list são:

  • Falta de observação para necessidades especiais de armazenamento e embalagem, o que pode causar avarias na mercadoria durante a etapa do transporte.
  • Separação errada de produtos ou em quantidade incorreta.
  • Falta de atenção com os dados sobre data e de vencimento de uma mercadoria.

Para diminuir o risco de falhas hora da separação dos produtos, a picking list é indispensável. Na lista de separação de itens, algumas informações são importantes, como: 

  • Quantidades necessárias;
  • Peso e descrição dos itens;
  • Observações e necessidades especiais para armazenamento e embalagem.
  • Código do pedido;
  • Nome de cada produto que deve ser separado;
  • Localização dos itens.

A falta de atenção aos dados e cada erro pode acarretar o comprometimento total da expedição. 

São muitas especificidades a serem atendidas para que a expedição tenha sucesso. Com um time de colaboradores preparados e o uso de ferramentas tecnológicas, como softwares, é possível obter êxito nesta etapa e em toda a cadeia de distribuição. 

Com a terceirização in-house você tem garantia para cada um dos processos envolvidos na expedição. A mão-de-obra especializada da BPLog garante que todos os passos sejam executados de forma correta para atingir o seu principal objetivo, a satisfação do cliente e a obtenção dos lucros. Muito mais tempo para que a empresa possa direcionar seu foco ao desenvolvimentos de soluções e ao conhecimento do mercado. 

Saiba mais sobre este serviço entrando em contato conosco. Estamos à disposição!

Categorias
Logística

Os principais métodos de controle de estoque 

Os principais métodos de controle de estoque desempenham a função de manter a quantidade de produtos disponíveis adequadas às demandas dos clientes, essa quantidade é sem excessos e sem faltas, para que não haja nenhum prejuízo com estoque sem giro ou ausência de mercadoria para distribuição e venda.

O foco dos métodos de controle de estoque é atingir objetivos estratégicos para um negócio, tais como:

  • Aumento de vendas: a disponibilidade do produto implica no fechamento ou não de uma venda.
  • Reduzir custos de armazenamento: com a quantidade certa, menos espaço é ocupado, isso em grande escala implica no tamanho do armazém.
  • Eliminar o desperdício: produtos possuem validade e consequentemente podem perder seu tempo de vida útil antes de serem comercializados.
  • Manter a saúde financeira da empresa: uma boa gestão de estoque garante capital de giro e lucro.

A seguir, os principais métodos de controle de estoque:

  1. Curva ABC

Esse método tem destaque na gestão de estoques. A Curva ABC considera como fatores como giro, lucratividade e faturamento para classificar os produtos em três categorias: 

Tipo A: 20% dos produtos e 80% do valor do estoque;

Tipo B: 30% dos produtos e 15% do valor do estoque;

Tipo C: 50% dos produtos e 5% do valor do estoque.

Um dos grandes benefícios da Curva ABC é o aumento no conhecimento sobre giro de estoque e relevância dos produtos, isso possibilita otimizar as operações.

  1. Just in time

Traduz-se livremente como “no tempo certo”. O just in time é responsável por buscar a precisão da cadeia de produção, encaixando as operações e as execuções de acordo com o nível de demanda.

Esse método é indicado para manutenção de um estoque mínimo, sendo recomendado para empresas que querem reduzir custos com armazenagem. Este é seu maior benefício, menor nível de estoque parado e nenhum desperdício de matéria-prima.

  1. Média Ponderada Móvel ou Custo Médio

Nesse modelo, deve-se somar o valor dos produtos já em estoque e os novos produtos dividindo pelo total de mercadorias. O resultado consiste no custo médio por produto e deve ser o valor usado para calcular as tributações da empresa.

  1. PEPS

A sigla significa Primeiro que Entra e Primeiro que Sai. O método é um dos mais utilizados e se baseia na saída de produtos conforme a ordem cronológica.

Essa opção ajuda na redução de desperdícios principalmente em segmentos que lidam com produtos perecíveis.

  1. UEPS

A sigla UEPS significa Último a Entrar, Primeiro a Sair. Seguindo esta linha, este método funciona de forma contrária ao PEPS.

A gestão prioriza a saída dos itens que entraram por último no estoque, pois eles são mais caros do que os que já estão no armazém. Esse método não abrange empresas que trabalham com perecíveis.

Todas as empresas precisam utilizar métodos de controle de estoque. Com tecnologia e eficiência, é possível escolher o mais adequado para a sua linha de produção e otimizar os processos.

A BPLog oferece treinamento na área de controle de estoques. Saiba mais acessando a aba “serviços” e conheça nossas soluções! 

Categorias
Uncategorized

Mudanças no mercado logístico e a chegada da terceirização in-house

Mudanças no mercado logístico e a chegada da terceirização in-house

As mudanças no mercado moldam e recriam os rumos que as empresas estão seguindo. Foi sancionada no ano de 2017 a Lei nº 13.429/2017 que versa sobre a terceirização de forma ilimitada, em outras palavras, todas as atividades de uma empresa podem ser terceirizadas.

Isso impactou positivamente as operações logísticas, abrindo um grande leque de oportunidades, principalmente para a BPLog, que tem seus 17 anos de experiência e mercado. Alguns dados apontam a presença forte dos operadores logísticos no mercado brasileiro, movimentando em torno de R$ 912,5 bilhões por ano, abrangendo transporte, armazenagem e gestão de estoques. Isso representa 12,5% do PIB, segundo a Associação Brasileira de Logística.

Terceirização in-house da BPLog

A terceirização in-house é um importante ramo da logística e nos últimos anos se consolidou levando grandes soluções para as empresas. Esta consiste na terceirização de atividades e operações logísticas dentro de instalação própria. Pensando em oferecer sempre o máximo de eficiência, nossos serviços amplos otimizam todo o funcionamento de uma organização. Realizamos a armazenagem e gestão de estoques, abastecimento da linha de produção, separação de pedidos e expedição, montagem de kits, inventários e outras soluções da área.

Muitas razões levam uma empresa a contratar a terceirização in-house, afinal, são diversas as vantagens oferecidas. A seguir, três grandes vantagens da nossa terceirização in-house:

1- Redução de custos: uma empresa deixa de adquirir máquinas e funcionários de forma direta, sem custo de manutenção e sem custo de pessoal. 

2- Melhora nos serviços internos: com profissionais altamente qualificados, levamos eficiência para a execução do sistema e controle total das demandas, o que promove satisfação interna e externa, mais praticidade para os colaboradores e garantia de produtos feitos com excelência. 

3- Foco no core business: com a otimização do tempo, os gestores podem colocar seus esforços no planejamento de melhoria do produto que entregam. É mais tempo para empreender, inovar, entender os clientes e agregar valor.

Terceirizar com a BPLog é a melhor escolha feita por uma empresa que quer alavancar seu desenvolvimento. Temos expertise de 17 anos no mercado logístico, tudo baseado nos projetos que realizamos e nos nossos cases de sucesso que tiveram a experiência de ver seus custos baixando. É um investimento com a certeza de melhorias!

Entre em contato conosco e leve as melhores soluções para sua empresa!

Veja nossos cases de sucesso e leia os outros artigos do nosso blog. Fique cada vez mais informado sobre a logística na atualidade!

Categorias
Consultoria Logística

Falhas no processo de armazenagem: como a terceirização resolve?

Com as mudanças nas operações, a logística moderna vem se tornando mais complexa a cada dia. O mercado permite que as exigências continuem crescendo a cada dia, como a variedade de produtos, disponibilidade e entregas rápidas com pouco tempo de atendimento. Com essa aceleração nos processos, diminui a tolerância para erros na separação dos pedidos e pressões para a redução dos níveis de estoque.

A modernização nos processos, a expansão de mercado e das demandas faz com que as empresas entrem em um contínuo processo de aprimoramento da gestão de seus recursos, tanto tecnológicos como gerenciais. Com o crescimento do e-commerce e das entregas full time, a tendência é que os esforços para adequação por parte das empresas continue. 

A atividade de armazenagem tem custos bastantes expressivos na gestão interna da produção de uma organização. O maior erro acontece quando não é calculado seu custo, algo que deve ser feitos considerando as seguintes etapas:

  • Identificar itens de custo: selecionar os itens que serão considerados, como custo de empilhadeira, aluguel de armazém e outros.
  • Cálculo dos itens de custo: salários, benefícios, manutenção do armazém, depreciação e custo de oportunidade devem ser incluídos no cálculo a partir do levantamento feito previamente. 
  • Agrupar os itens de custo relativos a cada função ou atividade:agrupar os custos conforme sua destinação para facilitar a próxima etapa.
  • Alocar custos a cada produto ou cliente: depois de agrupados segundo suas funções, é necessário alocar os custos aos produtos.

Ter todos esses dados em mãos pode não ser fácil e se torna uma grande falha o erro de cálculo em uma das etapas, o que compromete todo o resultado, que tem como objetivo entender qual é o custo efetivo de se ter um armazém em uso.

Com a armazenagem da BPLog você tem a grande vantagem de compreender o processo como um custo único e facilitar a sua gestão de orçamento. Esse serviço abrange o recebimento e a conferência de cargas, picking, packing, etiquetagem, montagem de kits e industrialização. A redução de custos com a terceirização fica em torno de 10% a 20%.

Para uma empresa de qualquer porte a terceirização da armazenagem se torna uma vantagem, nós ficamos responsáveis  por todas as atividades e o tempo obtido pode ser investido pela empresas na melhoria de diversos aspectos da empresa, o chamado core business, como conhecimento do mercado, da concorrência, do cliente, melhorias nos produtos e inovação e adequação segundo a demanda. 

Leve a melhor solução de armazenagem para a sua empresa, conte com a BPLog!

Leia nossos outros artigos no blog e conheça mais sobre as atividades logísticas!

Categorias
Logística News

BPLog é notícia na Mundo Logística.

A BPLog está há 17 anos no mercado oferecendo as melhores soluções na área de Logística e Supply Chain. Com esses muitos anos de trabalho, a empresa se tornou a referência em entregar projetos de excelência em todos os serviços que prestamos.

Em 2004, a BPLog inaugurou o escritório no centro de Curitiba (PR) com os serviços de treinamento e consultoria. Em razão do bom desenvolvimento, dois anos depois, em 2006, foram iniciados os serviços de Intralogística (terceirização in-house) dentro das operações dos clientes. No ano de 2009, a companhia adquiriu o primeiro armazém de carga seca e iniciou as atividades na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Anos mais tarde, em 2013, a BPLog no segundo armazém e agregou os serviços de montagem de kits e industrialização. Já em 2015, eles ampliaram a capacidade de armazenamento e se instalaram em um Condomínio Modular de Armazenamento, além de prosseguir com as atividades no CIC.

Em 2016, a BPLog foi certificada pelo MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), recebendo a licença para armazenagem de fertilizantes, inoculantes e corretivos. Em 2019, a companhia recebeu da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a licença para armazenagem de cosméticos, saneantes e produtos para a saúde.

Já em 2021, a BPLog conquistou um feito ainda mais importante: a companhia recebeu a autorização da Polícia Civil para armazenar produtos controlados. No mesmo ano, a empresa completou 17 anos de atividades como uma companhia consolidada em operações logísticas. Para 2022, a BPLog planeja inovar e oferecer treinamento online para área de Logística e Supply Chain, mais uma solução pensada para se adequar a demanda de cada cliente e melhorar a qualificação dos profissionais da área.

CRESCIMENTO EM INTRALOGÍSTICA

Atualmente, a Intralogística vem sendo a área em que a BPLog mais cresce. As empresas buscam constantemente aperfeiçoar processos e optam pela terceirização dentro ou fora das próprias instalações. Foi neste ponto que a BPLog identificou uma grande oportunidade de fortalecimento.

Contratar uma gestão de operações logísticas é um grande passo para impulsionar os negócios e, principalmente, obter mais tempo para desenvolvê-lo. Aumentar o foco no seu core business é o caminho para o avanço – seja um produto ou um serviço, existe sempre possibilidade de melhorar, captar mais clientes e conhecer o seu mercado.

Com a BPLog, a Intralogística se responsabiliza por uma ampla gama de atividades, desde a disponibilidade de materiais para a produção até o controle e expedição de produtos acabados. Toda a execução é baseada na gestão otimizada da cadeia de suprimentos, seguindo um planejamento, o qual é desenvolvido junto ao cliente para a compreensão de todas as suas especificidades.

Atualmente, as soluções BPLog são pensadas para todas as etapas de produção em perfeito funcionamento. Otimização e mais tempo para ser investido no que realmente importa: o core business.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELA BPLOG

  • Recebimento e armazenagem de materiais;
  • Separação de pedidos e abastecimento da linha de produção;
  • Movimentação manual e mecânica de matéria-prima, material em processo e produtos acabados;
  • Embalagem e expedição de produtos (packing);
  • Montagem de kits;
  • Gestão de Almoxarifado;
  • Realização de Inventários;
  • Fornecimento e manutenção de equipamentos de movimentação.

OS DIFERENCIAIS DA BPLOG

  • Gestão baseada em indicadores e controles;
  • Foco na melhoria contínua dos processos e pessoas;
  • Apoio da equipe de projetos nas operações;
  • Experiência de 14 anos no mercado de terceirização in-house na logística interna;
  • Foco no core business.

Matéria: https://revistamundologistica.com.br/noticias/bplog-17-anos-de-trabalho-construindo-um-sonho?fbclid=IwAR3YQVnyJ2g_yiqk0EaaFYyi2vi9g4pbBBR84fBo5giMrP2Sn_pfstX5Hz0

Categorias
Treinamento

Vantagens do treinamento in-company, uma das modalidades preferidas pelas empresas.

O treinamento in-company é um dos preferidos pelas empresas brasileiras. Esse tipo de treinamento acontece na própria empresa e deve ser realizado por uma instituição que tenha conhecimento específico em relação às necessidades da empresa.

O investimento no capital humano deve ser uma preocupação constante por parte das instituições e é parte essencial para que elas se desenvolvam e atinjam seus objetivos.

Principais vantagens do treinamento in-company

Conteúdo voltado às necessidades do cliente

As demandas de cada cliente devem servir de base para elaboração dos treinamentos, desta forma é possível oferecer uma capacitação que traga resultado plenamente satisfatório.

O cliente informa a empresa quais são os aspectos que deseja melhorar na sua operação, após os instrutores especializados planejam os materiais e estratégias que serão colocados em prática no treinamento. O conteúdo também deve estar inserido considerando a atual realidade da empresa.

Treinamento realizado dentro da própria empresa

O treinamento realizado dentro da própria empresa evita alguns custos, como o transporte de pessoal. A organização que oferece o treinamento se encarrega de levar o que for necessário para o local em questão.

Outro benefício deste aspecto, é a flexibilidade, pois dispomos de diversas turmas e horários, nos encaixando nas necessidades de cada empresa, possibilitando a presença de todos os colaboradores sem complicações. 

Diferencial no mercado

O mercado segue em movimento e quem não o acompanha, acaba inevitavelmente ficando para trás. O treinamento in-company vem se tornando um diferencial competitivo de destaque no mercado, por meio de mensuração e análise, mostra resultados e impactos positivos no desenvolvimento profissional dos colaboradores e na empresa como um todo.

Um pouco sobre o treinamento in-company voltado para a logística

Um treinamento in-company voltado para a logística de uma empresa deve tratar de todos os termos técnicos desta área. Alguns exemplos de modalidades são:

  • Logística e supply chain 
  • Inventário físico de materiais e tipos de inventários 
  • Organização de almoxarifados 
  • Projetos em armazenagem 
  • Técnicas de gestão de estoques 
  • Indicadores de desempenho em logística 

É bastante comum uma empresa precisar de um treinamento voltado a essa área. Principalmente quando a atividade central dessa empresa é outra. A logística é ampla e engloba muitos processos, desde a disponibilidade de materiais até o transporte e entrega de mercadorias. 

Sendo parte essencial do bom funcionamento da empresa, ela tem capacidade de ter alto custo quando a atenção necessária não for dada. Uma boa gestão de logística é a minimização de custos e maximização de recursos e benefícios.

Capacite seus colaboradores com um treinamento eficiente e traga todos os benefícios do treinamento in-company para a sua empresa.

A BPLog tem diversas opções de treinamento in-company, cada um deles é elaborado com base nas necessidades do cliente.

Fale conosco para saber mais sobre.

Categorias
Uncategorized

Você já conhece as licenças de armazenagem da BPLog?

Sabia que a ausência dessas licenças para logística faz com que a empresa esteja sujeita a multas, sanções e até mesmo embargos, que acabam se tornando prejuízos financeiros?

No entanto, a importância do licenciamento vai muito além da obrigação de ter toda a papelada necessária! A licença logística pode ser usada de forma estratégica para tornar sua empresa sustentável e ambientalmente correta, atraindo clientes e investimentos.

Como funcionam as licenças de armazenagem da BPLog?

O armazenamento de mercadorias, hoje, conta com muitas peculiaridades. Cada produto pode ter variações no tipo de área ou licença para armazenar!

Por isso, a necessidade de planejamento e análise técnica antes de se buscar um armazém terceirizado ou mesmo investir em armazém próprio. Esse cuidado evita problemas com avarias de produtos, fiscalizações, bloqueio de atividades e outras implicações que inviabilizam o negócio.

Algumas mercadorias necessitam armazenamento em estabelecimentos licenciados pelo MAPA e ANVISA, por exemplo. São produtos que estão sujeitos a regulação e fiscalização desses órgãos e, portanto, não podem ser armazenados em locais sem licença!

Além de uma localização estratégica na região industrial de Curitiba, com infraestrutura modular, que permite o crescimento de espaço de acordo com a demanda de nossos clientes, a BPLog conta com certificação para armazenamento de mercadorias sujeitas a controle da ANVISA e MAPA.

Listamos alguns produtos que exigem licenças específicas:

  • Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Produtos para a saúde (correlatos): máscara, luvas de procedimento cirúrgico ou não, maca, termômetro infravermelho, produtos de diagnóstico in vitro, testes de COVID-19, material cirúrgico, produtos odontológicos, autoclave, balança médico-hospitalar, mesas de uso médico-hospitalar, etc.

Cosméticos, higiene pessoal e perfumes.

Saneantes: álcool em gel, desinfetante de uso doméstico ou hospitalar, produto para desinfecção de piscinas, água sanitária, limpador de uso geral, sanitizante, desodorizantes, inseticida, sabão em pó, raticida, detergente líquido ou em pó, etc.

Alimentos não perecíveis.

  • Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Inoculantes, fertilizantes, corretivos, ração animal, bebidas prontas para consumo.

Dúvidas quanto à classe de produto que deseja armazenar? Fale conosco pelo telefone (41) 3014-9822 / WhatsApp (41) 99119-7404 ou pelo nosso e-mail comercial@bplog.com.br!